Presa quadrilha de assaltantes de ônibus e vans de sulanqueiros > PB e PE

12/12/2012 20:30

 

Publicação: 12/12/2012 09:51 Atualização: 12/12/2012 12:15

PRF e Polícia Civil prendem quadrilha de assalto a  ônibus que atuava na Paraíba e Pernambuco. Foto: Divulgação/ Polícia Civil  
PRF e Polícia Civil prendem quadrilha de assalto a ônibus que atuava na Paraíba e Pernambuco. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil dos estados de Pernambuco e Paraíba, realizaram,  na manhã desta quarta-feira uma operação cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de suspeitos de assaltos a ônibus e vans que realizam o transporte de comerciantes da Paraíba para realizar compras na Feira da Sulanca, em Pernambuco.

A Operação Sulanca, como foi batizada, conseguiu prender três homens e uma mulher. Todos foram detidos no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Durante o cumprimento de mandados de busca foram apreendidas duas armas de fogo, semelhantes às descritas pelas vítimas dos assaltos.

De acordo com a polícia, o grupo vinha sendo investigado há aproximadamente três meses, trabalho que resultou na expedição de quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Foram presos: Valdevaldo José da Silva, 57 anos, acusado de ser o motorista da quadrilha e que já responde por receptação de produtos roubados e adulteração de veículos; José  Antônio Costa Pereira, 30 anos, apontado pelas vítimas como sendo violento, preso por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e formação de quadrilha; Genivaldo Honório dos Santos, de 37 anos, considerado o mais violento do grupo, também já preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.

Durante a prisão de Genivaldo, seu irmão, Eronildo Homório dos Santos 20 anos, que não possuia mandado de prisão, foi detido por estar portando substância análoga à maconha.
Anne Mere Monteiro, de 21 anos, foi presa acusada de receptação dos produtos roubados e na casa dela foi localizada uma arma de fogo calibre 44. As pessoas detidas estão sendo encaminhadas ainda hoje para a Justiça de Campina Grande.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.