Policial civil agride motorista de ônibus e é autuado por abuso de autoridade

06/08/2012 12:36

Um policial civil foi autuado por abuso de autoridade nesta segunda-feira (6) após agredir um motorista de ônibus em Taguatinga Centro, região administrativa do DF. De acordo com o delegado-chefe, da 12ª DP, o policial deu um tapa na cara do motorista, porque ele se negou a apresentar sua identificação. Por causa disso, o condutor também foi autuado por desobediência.

A confusão começou após o motorista de ônibus ter dado uma fechada no policial que estava em uma motocicleta. Irritado, ele teria se aproximado do micro-ônibus da empresa NCS, jogado a moto na frente do veículo, obrigando-o a parar.

De acordo com a passageira Juliana Souza, o homem desceu armado e se identificou como policial e, sem dar explicações, começou a agredir fisicamente o motorista e verbalmente os passageiros, entre eles crianças e idosos. Segundo ela, ele estava descontrolado e mal conseguia segurar a arma.

A mesma história foi confirmada por outros passageiros que também disseram que o policial apontou a arma para os demais ocupantes do ônibus.

Os dois foram encaminhados para a 12ª DP, onde prestaram depoimento e assinaram o TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). O delegado também ouviu a versão dos passageiros. O motorista também exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para comprovar a agressão.
.
O micro-ônibus fazia o transporte de passageiros do P Sul, em Ceilândia, para Taguatinga Centro, regiões administrativas do DF. A confusão ocorreu por volta das 14h em frente ao estádio Serejão em Taguatinga.

Outros casos

Nesta terça-feira (7), o soldado da PM Marcos Aurélio Epifânio de Souza será julgado, a partir das 9h,  qualificado. Ele responde pela morte do estudante Fernando Santos Maia da Conceição, que foi atingido na cabeça durante uma abordagem na W3 Norte, em julho de 2004.

Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.