Jovem morre atropelado por um ônibus do BRT Transoeste

30/07/2012 15:37

RIO - Um jovem de 22 anos, identificado como José Leandro dos Santos, morreu após ser atropelado no início da noite desta sexta-feira por um ônibus do corredor BRT Transoeste, na Avenida das Américas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Ele teria atravessado fora da faixa, na pista sentido Santa Cruz, a 100 metros da Estação Bosque da Barra. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, não foi necessário fazer interdições na via e o sistema opera normalmente. O trânsito no entorno do local está muito lento.

Este é o décimo acidente desde a implantação do novo sistema de ônibus. No começo de julho, um homem foi atropelado exatamente no mesmo trecho e morreu.

Em reportagem publicada na última terça, O GLOBO mostrou o grande risco de atropelamento nos corredores. A equipe de reportagem percorreu todo o corredor expresso, inaugurado há pouco mais de um mês, e constatou que pelo menos quatro estações — Guignard, Gelson Fonseca, Pedra de Itaúna e Santa Mônica, todas no trecho entre a Barra e o Recreio — estão mais distantes dos sinais do que as demais. Da estação Santa Mônica até a faixa de pedestres mais próxima, por exemplo, o passageiro dos “ligeirões” tem que caminhar 120 metros.

Além de pedestres arriscando a travessia fora das faixas, também foram flagrados ciclistas pedalando no corredor exclusivo dos ônibus por falta de ciclovias.


 
Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.